terça-feira, 26 de maio de 2015

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

FELIZ ANO DE 2015


Estamos no final de 2014, foi um bom ano. Para muitos sim para a grande maioria não.
Mas não é admiração, sempre assim foi e sempre assim será.
De que valem vir todos os anos os políticos, os religiosos, os adivinhos e todos os que quiserem “botar” umas baboseiras para fora da boca com promessas e apelos para a paz, para a compreensão humana para erradicar a fome, para que?
Todos estão pensado camuflar o que pretendem roubar para o próximo ano, essa é que é a verdade.
Quanto mais falhado está o materialismo mais acredito na utopia, até porque sonhar é livre e não paga impostos. Deus é grande e escreve por linhas tortas, mas no fim está tudo certo!
Voltando á terra ou antes á nossa RAIA, foi um ano animado. As freguesias do Concelho de Idanha embora cada vez com menos gente mostram vitalidade talvez querendo provar que não estão para acabar. Mas que há sérios riscos disso acontecer, lá isso há!
O turismo pretende ser um importante fator económico para manter e revitalizar o mundo rural, mas atenção por este andar vamos ter que por no campo rebanhos de ovelhas, manadas de vacas, varas de porcos e atividade agrícolas com modelos de plástico para os turistas verem, porque por este andar, só vão ver paisagem, que por sinal não é nada má, faz inveja a muitas outras regiões do pais e do mundo.
Para terminar esta minha baboseira, mais uma vez lembro os raianos, que são os que comigo vivem a raia, que neste tempo difícil e perigoso que vivemos, devemos ser menos egoístas, ver o que o nosso vizinho precisa, uma pequena ajuda pode fazer toda a diferença. Devemos investir na novidade, se investirmos todos no mesmo, cairemos todos juntos. Roubar não é solução. A vida de ladrão é curta e só é boa enquanto dura depois pode ser um pesadelo.
Lembrem-se também que não somos o melhor, o mais inteligente ou o mais forte, há sempre alguém que nos iguala ou nos supera.
Quero também endereçar um pensamento de pesar e consolação para todos os que perderam alguém querido ou amigo. A vida é uma constante renovação e a alegria dos que nascem compensam sempre um pouco aqueles que perdemos.
Por fim desejo a todos um bom final de ano e que 2015 seja melhor que este ano que hoje finda.

Um abraço do tamanho da RAIA.

Sem comentários: